POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO
Você deve solicitar a troca ou devolução do pedido enviando um e-mail para: contato@imperaembalagens.com.br inserindo no assunto o tema "Troca ou Devolução" e o "Número do seu Pedido".
CONSIDERAÇÕES GERAIS
As situações para trocas e devoluções de produtos são as seguintes:
IMPORTANTE: Toda mercadoria que for devolvida deve obrigatoriamente acompanhar a nota fiscal enviada com o produto e embalagens que foram entregues.
A gratantia é automaticamente invalidada caso haja má utilização, má conservação, dano ou defeito causado por ato do cliente;
As devoluções que não atenderem aos critérios especifacemente acima serão recusadas e os produtos serão reenviados para o cliente após o mesmo efeuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pela transportadora;
Os produtos que forem devolvidos passarão por uma análise para verificação, com prazo de até 7 dias após a data do recebimento do produto;
O pagamento dos fretes de retorno e reenvio são sempre de responsabilidade do cliente. Os valores poderão ser ressarcidos pela Impera Embalagens em situações especificas de erro operacional da loja ou defeitos e avarias;
Não serão ressarcidos os valores de frete de retorno e reenvio nos seguintes casos: a) desistência por arrependimento; b) incompatibilidade; c) inadimplência; d) omissão do cliente e) solicitação de troca ou devolução realizada 7 dias após o recebimento do produto.
PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES SITUACIONAIS
DESISTÊNCIA POR ARREPENDIMENTO
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo via e-mail: contato@imperaembalagens.com.br, dentro deste prazo.
A devoluções ou trocas de pedidos retirados no local serão devolvidos ou trocados da mesma forma que retirados (no endereço da empresa em questão).
Veja abaixo como funciona a restituição de valores:
IMPORTANTE: Para que a desistência por arrependimento seja solicitada é imprescindível que o produto esteja LACRADO, da mesma maneira e quantidade em que foi enviado ao cliente, caso contrário a devolução não será aceita, pois o produto irá ser desvalorizado de forma instantânea, não podendo ser revendido pelo mesmo valor, ocasionando prejuízos para a empresa.
PRODUTO AVARIADO
AVARIAS:
Caracteriza-se por avaria, um produto que possui defeitos que impossibilite seu uso.
Para papéis: Constata-se por avaria, itens que estejam rasgados, fato esse que impossibilita o uso dos materiais. Eventuais amassos, despigmentação em cores ou deformidades nas dobras não são elegíveis a troca por defeito.
Para papéis do material Kraft ou MIX: Constata-se por avaria, itens que estejam rasgados, fato esse que impossibilita o uso dos materiais. O kraft é um material natural e reciclado, deformidades em sua estrutura referem-se a situação climática e forma padrão de mercado nas quais são embalados. Eventuais amassos ou deformidades nas dobras não são elegíveis a troca por defeito.
Para itens de plástico: Constata-se por avaria, itens que estejam amassados e furados, fato esse que impossibilita o uso dos materiais.
Serão aceitas devoluções onde mais de 10% do total de unidades do produto estiver com defeito de fabricação;
Serão aceitas reclamações referentes à avarias no prazo máximo de 7 dias após o recebimento do produto.
Caso o cliente detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, o mesmo deve recusar o recebimento da encomenda imediatamente e entrar em contato conosco através do e-mail: contato@imperaembalagens.com.br
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a Impera Embalagens fica isenta de aceitar a devolução, podendo reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio.
Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto não foi avariado durante o transporte.
Os produtos devolvidos por alegação de defeito serão encaminhados para análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:
ERRO OPERACIONAL
Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do produto adquirido devem entrar em contato conosco através do e mail: contato@imperaembalagens.com.br relatando o ocorrido, no prazo de até 7 dias após o recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.
Neste caso os custos de frete para retorno da mercadoria incorreta até a nossa loja e reenvio da mercadoria correta para o cliente serão de responsabilidade da Impera Embalagens.
SOBRE VARIAÇÃO
CORES:
As cores visualizadas em monitor podem não corresponder exatamente às cores reais do produto devido à configurações, como, contraste, brilho, exposição e saturação de cores, portanto, variações na cor do produto devido a pigmentação natural do item e pigmentação das máquinas de impressão podem ocorrer e não são elegíveis a troca por defeito.
QUANTIDADE:
Recebemos todos os pacotes fechados de fábrica, quando se trata da fabricação de itens em máquina, a quantidade pode sofrer variação para mais ou para menos, entre 5% a 10%. A quantidade apurada será enviada observando-se os seguintes parâmetros:
- se a quantidade enviada for menor que a quantidade solicitada a empresa disponibilizará o reenvio dos itens no próximo pedido do cliente em questão ou devolverá o valor correspondente aos itens faltantes;
- se a quantidade enviada for maior que a quantidade solicitada a empresa cobrará o valor excedente.
SOBRE PERSONALIZAÇÃO
PAPEL ACOPLADO E SACO KRAFT
Durante a conclusão do pedido, é necessário que o cliente cumpra com suas obrigações de envio das informações necessárias, cores, tamanhos, espessuras e afins, se responsabilizando por ter fornecido todos os dados de como deseja seu produto final.
PERSONALIZAÇÃO COM CARIMBRO PRÓPRIO/TIMBRADO POR TERCEIROS
Os Sacos de material Kraft possuem variações em sua textura, como especificado anteriormente, portanto não sendo específico para essa personalização "caseira" ou máquina de timbrar, o que pode acarretar em um mal acabamento e não são elegíveis a troca por defeito. Em casos de personalização, é indicado o item já personalizado de fábrica, feito com o material próprio.
DEVOLUÇÃO DE ITENS PERSONALIZADOS
Pela sua própria natureza, produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados e por essa razão, não podem ser trocados ou devolvidos a não ser que apresentem danos ou avarias, portanto, serão aceitas somente devoluções ou trocas de itens que se enquadrem na situação de danificado ou avariados.
CANCELAMENTO E OU DESISTÊNCIA
Em casos de cancelamento ou desistência de itens personalizados, será mantida a cobrança do valor total do pedido se o mesmo já estiver em produção ou encerrado. Caso o cancelamento ocorra no momento em que já foi realizada adaptação da arte recebida ou desenvolvimento de clichê, os respectivos custos de produção também serão cobrados do cliente.
IMPERA EMBALAGENS
CONTATO@IMPERAEMBALAGENS.COM.BR
WhatsApp: (11) 947180949
Devoluções: contato@imperaembalagens.com.br
Estamos entre os líderes no segmento de Embalagens para Delivery, produtos para Hamburgueria, Hot Dog, Saco Kraft Para Viagem e Diversas Embalagens para o seu negócio, com todos os itens a pronta entrega. Os melhores preços com qualidade você encontra aqui!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade